PARCERIA ENTRE O CREF19/AL, PROMOTORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO E VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL RESULTA EM INTERDIÇÃO DE ACADEMIA NO MUNICÍPIO DE PILAR

Durante a manhã desta terça-feira (15/01) uma ação conjunta realizada pelo Conselho Regional de Educação Física, Promotoria do Ministério Público Estadual de Pilar e Vigilância Sanitária Municipal culminou com a interdição de uma academia do município que não estava com as condições mínimas necessárias para o funcionamento, dentre as quais estava com estrutura precária e ausência de Profissional de Educação Física, além de ausência de Certidões de Regularidade da empresa junto ao Conselho e à Vigilância Sanitária Municipal.

A ação de fiscalização foi realizada em todas as academias do município, onde os proprietários destas serão notificados pela Promotoria do MPE-AL para comparecer a uma reunião que se realizará no próximo dia 05 de Fevereiro no Fórum Municipal, e, nesta oportunidade será apresentada a proposta de um Termo de Ajustamento de Conduta para que todos os locais que funcionam com prestação de serviços de Atividades Físicas, Desportivas e Similares adequem seus estabelecimentos.

Serão notificados os proprietários de Academias, Box de Treinamento Funcional/Cross Training, além de Proprietários de estabelecimentos que orientam aulas de ginástica na cidade.

A ação contou com a presença do Promotor de Justiça de Pilar, Dr. Silvio Azevedo Sampaio e de sua Assessoria representada pela Sra. Thaine Santos.

A Vigilância Sanitária do Município de Pilar foi representada pelo Coordenador da VISA Sr. Giovani Rodrigues de Melo, e pelos Agentes Sanitários Kelly Polyane e Marcos André.

Pelo CREF19/AL estavam presentes a 2ª Vice-Presidente Professora Walkíria Ramalho, o Conselheiro Adriano Tonial e o Agente de Fiscalização Antonio Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *