Siga nossas Redes Sociais!

As Equipes de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas CREF19/AL e do Procon-Arapiraca realizaram ações de interdição de academias que estavam em situação clandestina e irregular.
A ação é fruto da continuidade de um trabalho de parceria iniciado em 2018, que culminou com a Assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos, que visa, garantir à População Arapiraquense padrões seguros e adequados do serviço ofertado pelas Academias e Centros de Treinamento daquela cidade, dentre as quais, as obrigações principais são: – Garantir em todo o horário de funcionamento, a presença de Profissional de Educação Física para orientar os exercícios; – Apresentar os documentos obrigatórios de registro da empresa (Certificado do CREF19/AL, Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário, dentre outros); – Possuir estrutura de funcionamento com padrões mínimos de segurança.
Durante estes dois dias, 10 (dez) academias foram visitadas pelos fiscais do CREF19/AL e pelo Procon-Arapiraca, onde 04 (quatro) destas foram interditadas. Outros seis estabelecimentos foram notificados para em prazo mínimo, procederem com suas respectivas regularizações, sob pena de interdição futura caso não sanem as pendências encontradas.
O CREF19/AL e o Procon-Arapiraca irão continuar futuramente com mais ações educativas nos demais estabelecimentos, que, caso não procedam com suas respectivas regularizações, poderão inclusive ser interditados.

links:

https://g1.globo.com/al/alagoas/edicao/2019/07/19/video-al1-de-sexta-feira-19-de-julho.ghtml#video-7778063-id

http://web.arapiraca.al.gov.br/2019/07/procon-arapiraca-realiza-fiscalizacao-e-regularizacao-em-academias/

https://arapiraca.7segundos.com.br/noticias/2019/07/18/144567/quatro-academias-sao-interditadas-em-arapiraca-por-ausencia-de-educadores-fisicos.html

http://diarioarapiraca.com.br/editoria/arapiraca/personal-trainer-fake-se-revolta-com-notificacao-rasga-termo-e-foge-de-academia-/1/58462

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *