Siga nossas Redes Sociais!

O Presidente do CREF19/AL, Carlos Eduardo Lima Rocha de Oiveira (CREF 000745-G/AL), participará do 1º Encontro das Faculdades de Educação Física do Brasil, no dia 28 de junho de 2017, no auditório do Ministério do Esporte, em Brasília.

 

A ABCD promoverá o 1º Encontro das Faculdades de Educação Física do Brasil – 2017, em Brasília, no dia 28 de junho. A  ABCD, vinculada ao Ministério do Esporte, é uma entidade signatária do Código Mundial Antidopagem responsável por coordenar nacionalmente o combate à dopagem.

Temas como a apresentação da campanha #JOGOLIMPO; proposta de inclusão do tema antidopagem na grade curricular dos cursos de educação física; posse do Comitê Científico e do Comitê de Extensão fazem parte da programação.

Durante o encontro haverá ainda apresentação das ações dos respectivos comitês, dentre elas o lançamento do Prêmio de Pesquisa e de Extensão Antidopagem. O evento tem o objetivo de estabelecer a política nacional de informação, educação e prevenção à dopagem no esporte brasileiro, além de incentivar e promover o contínuo desenvolvimento de futuros profissionais de educação física.

Dopagem é fraude, corrupção, covardia. É uma ameaça ao Esporte e por isso deve ser combatida. Toda competição só faz sentido se disputada com justiça e ética entre os participantes.

Fonte: ASCOM DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *