Siga nossas Redes Sociais!

Entidades discutiram regulamentação dos profissionais que atuam no futebol

 |

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Omena Feijó, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (08), na sede da FAF, com Carlos Eduardo Oliveira, presidente do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas da 19ª Região (CREF19/AL).

As entidades discutiram a regulamentação dos profissionais de futebol em Alagoas, como treinadores, preparadores físicos e preparadores de goleiros, que necessitarão possuir em breve, registro profissional do Conselho de Educação Física para continuar atuando no futebol.

De acordo com Carlos Eduardo, presidente do CREF19/AL, o órgão iniciará nos próximos dias um trabalho de fiscalização dos profissionais nas sedes de clubes e em Escolinhas de futebol do Estado com o objetivo de notificar o cumprimento das Leis federais Nº 9.696 e a Lei Nº 8.650 – que regulamentam a profissão de Educação Física e a criação dos Conselhos Federal e Regional de Educação Física, bem como, obriga treinadores de futebol a portar diploma de bacharel em Educação Física.

Visando o cumprimento das normas federais, a Federação Alagoana de Futebol auxiliará o CREF19/AL no processo de fiscalização. “Vamos encaminhar a informação para todos os clubes filiados à Federação. Os profissionais que atuam no futebol e que não estejam devidamente registrados, devem procurar se capacitar e adquirir o registro legal da função”, disse o presidente Felipe Omena Feijó.

Parcerias na realização de cursos

Ainda na reunião desta quinta-feira, que contou também com a presença do diretor Administrativo da FAF, Júnior Beltrão, os presidentes da FAF e do CREF/AL discutiram a possibilidade da realização de cursos para treinadores e outros profissionais do universo do futebol.

A ideia da Federação é promover capacitações para dirigentes, treinadores, atletas, estudantes e desportistas com professores e profissionais credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física de Alagoas.

Em visita recente a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o presidente Felipe Feijó conheceu a CBF Academy, a área de qualificação da CBF que oferece capacitação e formação de profissionais para atuarem no futebol. De acordo com o presidente da FAF, existe a possibilidade de cursos para treinadores com as licenças da CBF para serem realizados em Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *